20150320

Projecto NOVA TERRA - Explicações financeiras


Capítulos anteriores:
Projecto NOVA TERRA - Visão Geral
Projecto NOVA TERRA - Fórmulas simples e princípios
Projecto NOVA TERRA - Como funciona

O título deste capítulo refere-se a dois aspectos diferentes que podem ser tratados aqui. Um aspecto está relacionado com a interacção da Sociedade Nova Terra e as pessoas que não são ainda Participantes neste projecto. O outro aspecto, é a transição da sociedade planetária rumo à Sociedade Nova Terra.

O primeiro a ocorrer dentro do Projecto NOVA TERRA, são as comunidades estabelecidas apenas pela interacção dos Participantes que já lá estão. Eles começam a funcionar no seu próprio novo paradigma. Muitos outros Participantes virão, seguindo o exemplo bem sucedido daqueles que "já lá estão" vivendo por, e acalentando os princípios da Sociedade Nova Terra. Este estágio é a base para um processo de transição suave rumo à Sociedade Planetária Nova Terra.

Há algo muito importante a ser especificado aqui: se imaginas algo como um lugar altamente guardado e rodeado por cerca, estás completamente errado. A Sociedade Nova Terra pode ser espalhada em todos os lugares, porque é formada pelos seus próprios Participantes, que podem estar também espalhados em qualquer lugar do mundo. Tudo depende apenas da tua livre vontade ao escolheres o nível da Zona de interacção a nível individual. Tu - como Participante no Projecto NOVA TERRA - decides, na tua soberana e livre vontade, em algum momento específico, qualquer nível que precises de interagir com outros Participantes e por qualquer razão específica.

Primeiro, dentro das "comunidades" todos terão de fazer o que for possível para interagir livremente sem dinheiro. Não te deixes enganar pelos termos "falta de dinheiro" e "sem dinheiro" - são termos diferentes. O princípio, relacionado ao Projecto NOVA TERRA, é que os Participantes em PNT são livres de partilhar todos os seus recursos para benefício dos Participantes.

Os Participantes PNT podem fazê-lo de forma incrível, porque eles falam a mesma linguagem, e, todos os Participantes estão vivendo na mesma frequência, de uma vida baseada nos princípios apresentados dos capítulos anteriores. Mas também existem interacções com o mundo "exterior", entre os quais, aqueles que não são Participantes no Projecto Nova Terra. Essas interacções podem ter a sua forma de troca de valor ou forma de permuta. A Sociedade Nova Terra tem o principal propósito de, e principalmente, funcionar através da partilhar pela livre vontade dos Participantes. Se no início parece impossível, por favor, continua lendo e vê o quadro todo, como este é um novo paradigma completo, e talvez, também a luz surja no teu caminho.

Existem muitos factores involvidos que foram ardua e profundamente debatidos ao longo de muitos anos sobre "o quê" e "como" e "porque não". Tu podes chamá-los o que quiseres, mas não caias no fosso da programação mental, que criou padrões visuais muito fortes e medos directamente conectados para algumas palavras específicas. Abre a tua mente e deixa vir a ti. Pode ser o que estiveste à espera durante toda a vida.

Se alguma vez sentiste enorme prazer a jogar Monopólio, e ficaste satisfeito quando deixaste os restantes jogadores "de cuecas", aqui está um jogo novo para tu dominares totalmente, a estratégia é de colaborar e dar uma vida decente para todos os jogadores em tempo real. Começando por fazer disponível alguma coisa tua. Um recurso partilhado livremente. Um telemóvel velho. Um saco de areia. Qualquer coisa. Talvez alguém precise realmente deles. Incluindo o teu C.V. como um Recurso Disponível - Individual Humano. Prova a ti mesmo de que podes jogar no Projecto NOVA TERRA.

Relacionado à sociedade planetária, sim, o dinheiro vai desaparecer. Não é que alguém saiba quando - mesmo que seja possível acontecer mais cedo ou mais tarde - mas é uma certeza que virá acontecer. Para quem precisa de razões do "porquê isto", pode fazer alguma pesquisa, construir para si mesmo o quadro todo e voltar. A partir deste ponto adiante, todas as explicações estão direccionadas para as pessoas que já entenderam porque o dinheiro é o freio no caminho do progresso e no caminho da livre vontade soberana expressada na vida, repleta de prosperidade para todos os seres. É uma lista enorme.

O momento A quando a maioria de todas as pessoas é obrigada a usar dinheiro. Mesmo que não concordem com isso, as pessoas são obrigadas e forçadas a usar dinheiro. Este sistema de troca de energia, na forma como está, funcionou por muito tempo, e provou em muitas ocasiões não ser do melhor interesse para o planeta vivo. Aqueles que não estão obrigados a usar dinheiro são aqueles que controlam o dinheiro.

O momento B é quando o conceito de dinheiro e o seu uso estão já esquecidos.

Esta mudança, entre o estado A e o estado B, NÃO pode acontecer da noite para o dia. Tu não pode apagar um sistema no qual a maioria das pessoas estão dependentes dele, porque esse sistema voltaria a ser criado novamente. Imagina que tu excluís o núcleo de instruções básicas no teu computador, e em seguida esperas que o computador continue a executar na próxima vez que o ligares, mas ele não executará nada. Então, tu não pode simplesmente apagar um sistema do qual todo o mundo gira à volta há tanto tempo. Bem, tão longo e quanto prejudicial.

Entre o estado A e o estado B existe uma transição composta por 3 fases.
1. Na fase 1, as pessoas tentam lutar contra o sistema existente - o que é inúti. Elas percebem que é fútil porque este foi muito bem planeado e aplicado pelos poderes que estão, e tudo está muito bem controlado e fixado firmemente na mente das pessoas. Nós já passámos por isto.
Nesta fase, outras pessoas tentam parar o sistema existente, o que é fútil. Aqueles que continuam em funções simplesmente não o permitiriam, eles têm as impressoras de imprimir dinheiro com as quais controlam qualquer situação adiante.
Quando isto se tornar evidente para a maioria, as pessoas vão tentar encontrar algo melhor que substitua o sistema existente actual, porque elas perceberam que o actual sistema financeiro está repleto de desvantagens do que garantias. E isto é onde nos encontramos actualmente. Existem algumas versões de quando e como fazê-lo acontecer, contudo incertas.

Surgem aqui duas questões:
- Se uma, e só única pessoa tiver a máquina de imprimir dinheiro, é isto correcto e justo?
- Se toda as pessoas, sem excepção, tivessem máquinas de imprimir dinheiro, é isso correcto e justo?
Na verdade este sistema foi projectado para ser controlado por apenas alguns, de contrário parece não funcionar. Precisa de um controlador e precisa que toda a gente esteja a um nível específico na estrutura da pirâmide de poder, como um servente-escravo dos poucos controladores no topo.

A fim de tornar-se uma troca justa para o sistema de valores, a única forma está na vontade livre de todas as partes envolvidas. Não existe outra opção. Sem intrusos, sem intermediários, sem taxas, sem dívida. Pensa que os mesmos bens e os mesmo serviços podem ter uma troca de valor totalmente diferentes dependendo das partes envolvidas ou Zona onde esta procura e oferta ocorrem.

No sistema financeiro existente, com todas as moedas e mecanismos financeiros à mercê dos governantes que se escondem no fundo da vista do câmbio real para toda a transacção de valor, é fácil compreender que todos os tipos de distorções, desvios de direcção, tentativas de falsificação e roubo de mercado, são o resultado iminentemente óbvio.

Assim se podem explicar as notícias que aparecem internacionalmente, em que 1% da população receberá 99% da riqueza mundial enquanto o resto compartilhará apenas 1% da riqueza total. Concordas viver nestas condições "previstas" pela "Mídia Pública de Comunicação Omissiva"?

2. Na fase 2, a vasta maioria das pessoas ao redor do mundo compreenderam que partilhamos todos a mesma casa: o Planeta Terra, e que somos responsáveis pela forma como gerimos os Recursos e a Convivência Mútua sob o mesmo tecto.

Na transição da fase 2, todas as pessoas estão procurando pela troca de informações sobre todas as novas formas possíveis de implementar um sistema de troca de valor justo. O que os controladores da prisão da mente estão fazendo, a todo o momento, é aplicarem velhos modelos cíclicos adaptados às condições actuais. Eles estão mantendo-nos em circuíto fechado com a aparência de evolução enquanto adaptam esse cíclos às novas condições. Os truques que eles estão utilizando são sempre os mesmos: poder, fama, força, dominação, controlo, divisão, distracção, mentira, truques, hierarquia, compartimentalização, secretismo.

É o nosso tempo de acabar com a repetição histórica e começarmos a criar o nosso novo caminho de completa e soberana livre vontade. Algo que não fora feito jamais. Algo que nos modelos previstos dos controladores nunca tenham neutralizado em seus planos. Isto não significa demolir ou destruir. Isto significa uma nova forma de pensar sobre o nosso futuro. Uma mudança nos padrões da mente para a abertura do pensamento ilimitado. Desta forma nós conseguimos repropôr e remodelar o que já temos. É apenas o nosso próprio pensamento que precisa ser adaptado a este novo percurso. As soluções estão surgindo de todos os lugares ao redor do mundo, e estão sendo implementadas aqui e ali, e talvez, mesmo através do mecânismo tentativa-erro, estas soluções começam a enraizar-se ou a descartar-se na vida das pessoas.

Antes de se viver completamente sem dinheiro, existe a fase onde o dinheiro continua a existir mas onde todas as desvantagens do sistema foram eliminadas, e criadas justa, transparente e equitativa formas de se usar o dinheiro como unidade de valor de troca. É de certa forma óbvio que uma única moeda mundial possa ser uma boa opção. Mas CUIDADO com esta possibilidade de moeda mundial, porque os controladores do sistema actual poderiam ter facilitada a forma de tomarem controlo sobre o total da população do planeta, através deste meio principal de escravatura, dominação e controlo, se a eles lhes for permitido fazer isto. Mas esta fase pode ser a fase há muito esperada, chamada de redefinição (re-set). Precisamos de pensar ainda na melhor possibilidade que esta que poderia ser sem dinheiro, e tiramos das nossas cabeças muitos problemas.

Uma vez que tudo esteja correndo bem com um sistema de dinheiro equitativo, as pessoas vão começar a integrar e enraizar princípios de equidade e de transparência nas suas vidas, e prepararem-se para ser Participantes, juntando-se aqueles que "já estão" numa vida sem dinheiro na Nova Terra. Eles vão começar a migrar de uma sociedade impulsionada pelo dinheiro para a Sociedade Nova Terra, e isto é quando podemos consideramos a fase 2 finalizada.

3. Na transição da fase 3, as pessoas sentem-se confortáveis e o novo sistema de troca de valores está enraizado na própria existência da vida na Nova Terra. O novo sistema de troca de valores é chamado de "partilha livre". Muitos estarão declarando que este é o que eles sentem como equitativo e certo, e que ajuda o planeta a seguir em frente na liberdade da criação, evolução real e livre vontade co-existente com todos os seres vivos. Quando a maioria declarar isto de livre vontade, então estaremos no estado B - o conceito de dinheiro estará há muito esquecido, toda a gente toma o novo sistema de troca de valores óbvia mesmo se - por um tempo atrás - ninguém creditasse que isto fosse possível.

É o tempo em que muitas sociedades como a Nova Terra estão florescendo em todo os lugares do planeta, e estão livremente partilhando qualquer conceito, qualquer descoberta, qualquer conhecimento, qualquer tecnologia, saúde e educação, cultura, lugares, instalações, para o verdadeiro bem da vida de todos. Tudo começa com passos pequenos, depois acções e conhecimentos distribuídos para reunir as provas de sucesso, e se expandem. Sem barreiras.



Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário