20150320

Projecto NOVA TERRA - Visão Geral




O "Projecto NOVA TERRA" pode ser implementado em qualquer região, a qualquer altura, começando mesmo a partir hoje. É um projecto de pesquisa que apresenta a forma de acção para ti e para as pessoas, e dá a todos um lugar claramente definido dentro da Nova Sociedade ou Novo Paradigma, neste caso chamado "NOVA TERRA Project". É uma maneira de acção real para que possas testá-la por ti mesmo, aplicá-la e desenvolvê-la consoante a tua vontade e necessidade.

A nova sociedade do Projecto NOVA TERRA é uma sociedade baseada em recursos, com uma estrutura e funcionalidade projectadas para funcionar desta forma em todos os lugares do planeta. O conceito de uma economia baseada em recursos não é nova e é amplamente apoiada por muitos outros projectos, por isso este projecto está em sintonia com Venus Project, Zeitgeist Movement, Ubuntu Movement, Prepare for Change, Gaia Confederation, Galactic Historian, New Earth Project e muitos outros que estão trabalhando de forma independente, mas num esforço conjunto e pacífico, para transformarem o paradigma da sociedade existente num Novo Paradigma - cheio de abundância e prosperidade PARA TI e para Todas as Pessoas.

A particularidade constante do "Projecto NOVA TERRA" vem como a parte faltante do quebra-cabeças, uma estrutura completa e funcional, que pode fornecer formas de interações entre as pessoas como uma sociedade global livre. O poder real pertence e está no indivíduo - o Participante - o único que realmente executa a acção em tudo. O conceito completo é apresentado em mais detalhe nos textos explicativos do Projecto NOVA TERRA o qual inclui todo o tipo de actividade, em qualquer zona, qualquer profissão, qualquer pessoa, incluindo-te a ti e às tuas aptidões.

Se já percebeste isto, sabes que a Mudança será feita. Não há uma data certa, esta incerteza é derivada à nossa falta de possibilidades de, clara e sem dúvidas, prevermos o futuro e, porque afinal de contas, ele só depende do que NÓS FAZEMOS sem - depender ou esperando por - alguém venha fazer isso por ti. Então qual é o nosso problema? Basta dizer, nós não podemos ver ainda claramente os detalhes de "como", "o quê" e "onde" é a Mudança, ou "onde é o meu lugar nesta sociedade e o que estou fazendo lá?". O processo de transição é difícil de ser colocado em movimento. Cada pessoa é necessária para colaborar. A transição é em quase tudo mas não em 100%, porque nós reconstruímos, nós transformamos ou redirecionamos o que já é útil. Não há necessidade de destruir tudo e reconstruí-lo completamente a partir do zero. Na mesma idéia, nos recuperamos, curarmos e vivemos a mudança na Nova Sociedade da Nova Terra. Não há necessidade de morrerem gerações e de nascerem outras para que a mudança de paradigma tenha lugar. Com isto dito, Tu acabaste de encontrar mais dois conceitos básicos do Projecto NOVA TERRA.

Conhecendo e compreendendo o quadro geral é fácil para toda a gente auto acomodar-se na Sociedade Nova Terra. Quando não temos o quadro todo, buscamos, questionamos, argumentamos, olhamos para o desconhecido e cavamos fundo para encontrar os tais "como", "o quê" e "onde" de um futuro indefinido. Este projecto traz a descrição, funcionalidade e clareza na grande figura de uma organização e estrutura definidas para a Nova Sociedade - Projecto NOVA TERRA - exactamente como se ela já estivesse em curso. Existe uma grande vantagem neste conceito, de que ele pode ser implementado em paralelo com o que já existe, assim, não havendo preocupações com o que se parece do paradigma actual. Deixa estar. Nós podemos apenas seguir em frente e construirmos o nosso próprio e novo paradigma livres, com o poder real para o indivíduo, para ti, e para cada ser vivo decida pela acção de aprovação das coisas. Isto é o que todos nós realmente precisamos - de sermos capazes de decidirmos pela nossa própria vida, e do que é feito com todos os recursos naturais que pertencem a todas as pessoas ao redor do planeta. E este é outro conceito básico do Projecto NOVA TERRA - o verdadeiro poder de decisão está ao nível individual em colaboração totalmente aberta e livre entre indivíduos.


Toma o teu tempo para estudá-lo porque ele foi arduamente trabalhado para ser tão simples quanto possível, mas é um novo conceito em muitos aspectos, por isso pode não ser tão fácil de digeri-lo e elevar a frequência a seu redor. Quando tu compreenderes a simplicidade deste projecto, e se tu vibrares com este conceito, podes, em seguida, participar e fazê-lo acontecer na tua zona instantaneamente! É claro, não há pressa. Tudo na hora certa. No caso seres um desenvolvedor web, podes usar qualquer domínio e, será criado um sub-domínio como "nova-terra.org/meupais/minharegiao/minhacidade" a ser redireccionado para o teu site. Se tens alguma dúvida, não hesites em contactar Nova-Terra.org e fazer perguntas.



Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário