20150926

Projecto NOVA TERRA - Participar


Capítulos Básicos:
Projecto NOVA TERRA - Visão Geral
Projecto NOVA TERRA - Fórmulas simples e princípios
Projecto NOVA TERRA - Como funciona
Projecto NOVA TERRA - Explicações financeiras
Projecto NOVA TERRA - Funcionalidade

Neste artigo:
Antes de te tornares Participante, és convidado. Bem-vindo!
Torna-te Participante
Primeiras acções como Participante

Antes de te tornares Participante, és convidado. Bem-vindo! 

Antes de te tornares Participante no Projecto NOVA TERRA, podes navegar livremente em redor do site como convidado. Usando o menu do topo, podes começar por seleccionar as listas e visualizar o que os outros Participantes já fizeram com as suas acções dentro deste projecto.
No lado direito, tens o filtro para as Câmaras e Zonas. Podes utilizar este filtro para filtrar as tuas listas de acordo com a Zona e/ou Câmara seleccionadas.

Torna-te Participante 

A primeira coisa a fazer quando te decides tornar Participante do Projecto Nova Terra é afiliares-te (registar ou entrar). Este é um processo de duas etapas muito simples.

1. Em "A Minha Nova Terra" tens a opção de "Afiliar-se - novo Participante", necessitas de colocar lá a tua morada de email e uma palavras-passe à tua escolha, depois clica "Enviar".
2. Vais receber uma mensagem no teu email com o código de activação. Simplesmente clicando nessa ligação, activas a tua conta e estás pronto a Participar.

Primeiras acções como Participante 

Se esta é a primeira página que lê sobre o Projecto NOVA TERRA, recomenda-se que leia também os capítulos básicos apresentados acima. 


Como Participante existem diferentes níveis de complexidade de interacção, mas antes de ficares envolvido em situações de Soluções/Projectos complexos, podes simplesmente Anunciar os teus Produtos para a Nova Sociedade do Projecto Nova Terra.

Os anúncios mais simples que podes fazer é Anunciar as tuas Necessidades e/ou os teus Recursos Disponíveis (excepto para a Equipa Humana). Este é o nível mais simples de interacção.

A este nível também estás apto a Votar nas Necessidades de Zona de outros Participantes e a Anunciar as tuas. Para informações mais detalhadas sobre a Votação podes ler NTP - Processo de votação.

Também, no primeiro nível de interacção, podes criar um emblema de Nova Terra e colocá-lo no teu blogue ou sítio para que todos saibam, num piscar de olhos, que tipo de informação eles podem encontrar de acordo com a tua Zona/Câmara de classificação.

Só uma dica, mantêm-o simples no início até que se figure o quadro todo.

 Este botão permite-te adicionar um novo Produto a NTP, ou por outras palavras, Anunciar algo novo para os outros, mesmo que seja uma Necessidade ou um Recurso Disponível.
 Este botão permite-te listar os teus anúncios já publicados.
A Equipa Humana é um nível já mais complexo de interacção pois envolvem muitos Participantes. E cada um deles, no caso de uma Equipa Humana, estão directamente envolvidos.

Para este segundo nível de complexidade (vamos chamá-lo assim) pretende-se a criação de soluções. E, isto é quando te tornas Candidato e estás envolvido nos múltiplos Recursos Disponíveis. Para informações mais detalhadas podes ler NTP - Funcionalidade and NTP - Candidato ou Representante.


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário