20200408

Projecto NOVA TERRA - Projecto Lugar de Migração Livre - Revisitado - Actualizado - Recarregado


Obsoleto e Morto versus Vivo e chutando!
A infra-estrutura de um Lugar de Migração Livre 2.0
Funcionalidade dentro de um Lugar de Migração Livre


Obsoleto e morto versus Vivo e chutando 


"Lugar de Migração Livre" (LML) é um sub-projecto do Projecto NOVA TERRA (NTP), portanto, NTP serve de concha aos princípios, estrutura e funcionalidade que permitem a existência do projecto Lugal de Migração Livre. Este projecto pode ser inserido nas câmaras # 33, # 34, # 35, # 441, # 448 de NTP, mas a mais adequada é a # 441.


Você pode ler a versão anterior (primeira) deste projecto aqui. A versão antiga foi mantida como referência desta transformação. O conceito principal de "lugares" onde as pessoas possam se reunir e desenvolver livremente suas actividades sem interferências de fora, mantém-se e continua vivo.

Mas o próprio objecto no qual todo este projecto girava - contentor marítimo - provou ser exactamente o empecilho que impediu o seu avanço, tornando essa versão morta à nascença. No início este aspecto era-nos desconhecido até ao momento em que o conceito se declarou em pé, e consecutivamente, foram dados os passos para torná-lo realidade. Aspectos prós e contras começaram a surgir, e os contras eram muito mais do que as vantagens que tinha a favor.

Enquanto a ideia de uma casa feita a partir de contentores se tornava cada vez mais atraente, criando até mesmo uma corrente arquitectónica em todo o mundo, sendo que um dos principais dos factores a favor era infra-estrutura de transporte planetária já existente. Como contra-argumento, mesmo assim, esta solução demonstrou que não era a mais fácil e que não está ao alcance de todos, tanto na aquisição como na questão da mobilidade para as necessidades que um comum mortal enfrenta no seu dia-a-dia. Assim, o aspecto de mobilidade/migração no qual se baseava este projecto, estava condenada desde o princípio a tornar-se, na realidade, um projecto bastante mais estático, sendo que só apenas com muito esforço, quase impossível para a maioria, se tornava "móvel" e "livre". Esta nova versão que agora está sendo apresentada veio resolver esta questão.

Outro contra-aspecto da primeira versão, a principal barreira de viabilizar este projecto, era colocar um contentor standart num terreno agrícola (não urbanizado). Isso é impossível na maior parte dos lugares, a menos que haja um projecto arquitectónico que tenha sido licenciado tal como num plano para uma habitação, requerendo aprovações oficiais das entidades camarárias, processos que são de uma maneira geral caros e demorados. Na maioria das situações este projecto não era permitido no locais onde fora proposto. Então... sem saída. A nova versão de FMP tem este problema resolvido.


Lembre-se desta foto? Naquela época deu grandes esperanças e muita alegria. Por agora vamos apenas definir esta imagem "para mais tarde".

Depois de dois anos de pesquisa e de discussão sobre as diferentes possibilidades, foi triste perceber que este projecto teria de ser declarado morto... Felizmente, a ideia invertê-lo 180º veio de um arquitecto que forneceu o elemento que superaria todas as questões: a fim de tornar este projecto exequível, na vez de contentores marítimos, deveria antes ser um elemento base que tenha necessáriamente rodas. Mesmo um contentor marítimo sobre rodas poderia ser possível por um determinado período de tempo num terreno de classificação agrícola ou não urbanizado.

Mas, o aspecto "propenso a falhar" da versão antiga ainda estava flutuando no ar quando se procuravam por terras a serem adquiridas para este projecto. Era necessária uma superfície mínima para um contentor com rodas estar temporariamente fixado naquela local. Outro conjunto de aprovações era necessárias para mudar a designação daquele terreno (consoante o tipo de uso). Além disso, quem iria comprar o terreno e colocá-lo como sendo propriedade comum, junto aos outros usufruidores, sem esperar ser considerado o "chefe" da situação? Mesmo hoje, ainda não foi encontrado esse indivíduo com recursos financeiros, que tenha um terreno, que o tenha oferecido para o desenvolvimento de um projecto comunitário, e se tenha esquecer completamente do dinheiro à entrada. Dentro do velho paradigma não é possível encontrarmos um. Portanto, foi necessária solução alternativa a este mesmo problema.

A solução veio quando o conceito estava sendo estudado nos seus "altos" e "baixos", e foi então quando o contentor marítimo se libertou desta equação, mas não completamente. A questão era que o contentor marítimo deixou de ser obrigatório, e que qualquer veículo móvel poderia ser aceite para fazer parte deste projecto. Que "qualquer tipo" de veículo, é claro, poderia ser carro, van, carro ou van e um reboque, casa pequena, incluindo um contentor marítimo... algo sobre rodas. Roda... uma palavra tão redonda...


Foram apresentadas algumas grandes vantagens que também proporcionaram a nova forma de reorganizar a estrutura interna de um Lugar de Migração Livre, juntamente com as condições do "Ponto do Lugar de Migração Livre" (novo termo) para fazer tudo isto funcionar tal como uma roda girando suavemente. Então, agora temos o Lugar de Migração Livre v2.0 do projecto. Familiarize-se com ele e veja a grande diferença.


Como o nome indica, este projecto destina-se a fornecer um "lugar" onde as pessoas podem encontrar alojamento ou "trazer o seu alojamento em" (Pontos) e compartilhar suas habilidades pessoais (recursos individuais), actividades, alimentos ou trabalhos necessários (Individual ou Zona de Necessidades) entre os Participantes, na sua livre vontade, dentro de um Lugar de Migração Livre.

Quando possível, isto pode ser feito completamente on-line através das ferramentas Solução/Projecto em NTP, mas o projecto Lugar de Migração Livre é a manifestação na "vida real" e o núcleo do Novo Paradigma do Projecto Nova Terra, como uma acção real e poderosa em qualquer lugar do mundo.

A infra-estrutura de um Lugar de Migração Livre 2.0 


A infra-estrutura que é apresentada a seguir teve que passar por transformações da versão obsoleta, para acomodar os aspectos reais da "mobilidade total" e "migração livre". A concha dos princípios de NTP permanecem intocados e são aqueles que fornecem as condições para o projecto Lugar de Migração Livre manifestar a sua existência no mundo real.

Da estática infraestrutura inicial do projecto anterior Ponto de Migração Livre, onde supostamente deveria existir um terreno pertencente a alguém, grupo ou ONGs, esta passou para uma estrutura totalmente flexível e fluida, passando a anterior versão "quase impossível" para uma nova versão possível em "virtualmente em toda a parte". Reavivou o "morto" em "vivo e chutando".

Pense no facto de um PML poder ocorrer num período temporário, isso pode ser num lugar de estacionamento, um lugar de acampamento, um terreno em qualquer parte e em muitos outros lugares, mas claro, não em todos os lugares. É por isso que o lugar residencial, lugar de trânsito, lugar de produção, lugar de energia, etc, como foram definidos na primeira versão agora obsoleta, desapareceram completamente na nova versão (2.0) porque não são mais necessários. Qualquer pessoa pode tomar, num momento específico, cada uma dessas funções de acordo com as suas possibilidades. O importante é que quando um PML for definido, para uma finalidade específica, que tudo o que seja necessário esteja disponível e no lugar para prestar a Solução requerida.

Mas o que aconteceu com a antiga estrutura? - Área residencial - tamanho variável - Zona de trânsito - tamanho variável e inter-variável com o local residencial - Zona de produção - Zona da energia - Centro de dados - Processamento de alimentos, distribuição de mercadorias e cantina.
Bem... cada participante leva em conta todos os aspectos por si mesmo. Claro que seria mais fácil e mais sensato se esses sectores fossem estabelecidos, mas devido ao factor de "mobilidade total", eles não são mais necessários de uma maneira estática como anteriormente. Quando as pessoas se reúnem em algum lugar de um FMP, eles podem definir no momento o que eles realmente precisam. Para alguns trabalhos específicos eles nem sequer podem necessitar de alimentos. Ou eles precisam de alimentos para, digamos, duas semanas, então eles deverão organizar-se em conformidade. Aqueles que estiverem presentes podem estabelecer através de um acordo comum que tipo, quantidade de produção, energia, processamento de dados ou alimentos vão necessitar. Eles podem anunciar todas as suas Necessidades no aplicativo da NTP. As pessoas que possuem essas habilidades responderão ou poderão ser contactadas directamente se elas estiverem anunciadas nos Recursos Individuais que facultem a resposta às necessidades desse LML.

Ao compartilhar as Necessidades e Recursos através do uso da aplicação do Projecto Nova Terra, estes LMLs podem ser instalados em quase todos os lugares e e a qualquer hora. Basta anunciar uma de suas Necessidades nas listas de NTP e especificar a sua localização (GPS) ou outro meio de contactado, incluindo o sistema interno de mensagens instantâneas de NTP. Esperemos que em breve hajam pessoas prontas para se reunirem em algum lugar próximo a uma configuração de Lugar Migração Livre, e trazer Soluções às suas Necessidades. Se você vir que há ainda "muito poucos" Participantes, talvez seja apenas porque você não deu o passo para que isso aconteça. Uma chuva abundante começa com uma gota apenas. Faça o seu movimento e veja o que acontece. Nós nunca sabemos. Com certeza já há muitas pessoas fazendo exactamente isso sem nunca terem ouvi falar sobre o projecto NTP-LML. Basta informá-los e ajudar todos para que o Novo Paradigma cresça.

Assim, em poucas palavras, não existe mais a infra-estrutura estática na nova versão de LML.

Funcionalidade dentro de um Lugar de Migração Livre 


O principal objectivo e finalidade do Lugar de Migração Livre dentro do conceito raiz de Nova Terra foi mantido, que é criar, a princípio, pequenas comunidades funcionais de pessoas com espírito afim para que, com o tempo, e enquanto nos ajudamos mutuamente, possamos construir os nossos pontos-LML, em comunidades cda vez maiores que, eventualmente, se tornarão estáveis e formarão o Novo Paradigma. É também uma das principais ideias que "todos precisamos de transporte, mobilidade e comunicações no planeta". Qualquer "ser de acção", isto é um projecto que fornece a qualquer pessoa o modo de implementá-lo onde quer que seja considerado adequado ou necessário.

A falta de meios para que as pessoas se acomodem rapidamente em qualquer região do globo onde seus serviços e habilidades podem ser úteis, mesmo que apenas por um período, é uma das questões que este projecto aborda de maneira bastante livre. Temos sido "educados", mas de facto doutrinados a sentar e obter raízes num lugar estático. Para ter ou construir uma casa, ter uma família e ficar lá, submetendo-se totalmente à apresentação às autoridades locais e seus truques financeiros para nos manterem presos. As coisas mudaram muito ultimamente. Você percebeu? Por que não começar a pensar "móvel"? Realmente móvel! Quase como ir a qualquer lugar, a qualquer momento, tanto quanto você PRECISAR.

Pense no facto de que LMLs podem muito fácilmente tornarem-se pontos de conferência e intercâmbio, onde são compartilhados livremente conhecimento ou utilizados para fins de re-qualificação e, até mesmo, de educação de qualquer tipo. Sim claro, pontos de cura também. Praticamente tudo pode acontecer num LML de acordo com o livre arbítrio dos Participantes para lá compartilham as suas Necessidades e Recursos uma vez que o conceito seja entendido e posto em acção na sua vida. Apenas a imaginação é o limite.

Se na primeira versão, agora obsoleta, foi definida uma estrutura de funcionalidade devido ao recurso estático da terra. Na nova versão, ao ser dada a qualidade de "mobilidade total", todos podem ter toda, ou apenas parte dos factores necessários para serem partilhados nesse LML onde residem por um período de tempo indeterminado.

Então, como você pode começar e tornar-se num participante? A maneira mais fácil é olhar e analisar o que você já tem em seu redor e pensar como você pode transformá-lo sem investimento adicional, ou o mínimo possível, para adaptá-lo a este projecto. Pense em que bens você pode transportar, se você pode viver neles ou não, se você pode utilizar ferramentas ou dispositivos para uma oficina específica, laboratório, instalações, comunicações, educação, o que quer que chegue à sua mente, e que você faria com felicidade e livremente Compartilhar suas habilidades com pessoas que gostam de fazer exactamente o mesmo para todos naquela pequena comunidade de LML.

O arquitecto que trouxe a solução de "algo sobre rodas", na verdade estava sugerindo um autocarro!!! Sim, há uma abundância de opções lá e algumas bastante baratas e prontas para ser adaptadas a qualquer um que tenha habilidades para as executar. Mas um autocarro continua próximo das dimensões de um contentor marítimo. Embora com a vantagem de estar sobre rodas, ainda consome muitos litros de combustível para movê-lo e é obrigatório a sua homologação para o tipo de uso a que se destina. Enquanto um autocarro oferece muito volume no seu interior, nas viagens, a sua deslocação é bastante dispendiosa. Portanto, uma solução a considerar. Além disso, é preciso ter em conta que um autocarro não é facilmente manobrável no meio de uma cidade, o mesmo vale para situações de terrenos difíceis ou acidentados.

Depois de reduzir o conceito para a solução ideal, uma van ou uma combinação de um carro ou uma van com reboque, foi a solução mais adequada e acessível a muitas pessoas, porque fornece o melhor volume de transporte e factores de mobilidade combinados. Tal configuração pode ser definida de maneiras diferentes, desde oficina temporária ou quaisquer outras habilidades que o seu proprietário tenha para compartilhar. Mas todo mundo é livre para escolher de acordo com as suas próprias possibilidades. O equilíbrio reside entre - o maior: maior volume para mover, mas mais caro e menos mobilidade, e - o menor: mais mobilidade e menos despesas de combustível, mas menos volume para coisas e outros que incluem o conforto pessoal ou instalações úteis.

Uma vez que esteja pronto para bater a estrada e anunciar-se como um Recurso Disponível nas ferramentas da aplicação NTP. Se você precisar de ajuda para começar a transformar o veículo que tem à sua disposição, adaptá-lo para LML, basta apenas anunciar-se com uma ferramenta individual nas Necessidades de NTP, para que outras pessoas que já fizeram este passo possam vir e ajudá-lo ou talvez você vai precisar ir para outro Lugar para fazer essa transformação. Um conselho essencial: mantenha as coisas tão simples quanto possível. Pense mínimo, e adapte as suas visões para o que você realmente tem. É impossível ter uma casa confortável num carro pequeno. Mas se você for criativo e imaginar-se em acção, fazendo o que você gostaria de fazer, você certamente vai descobrir como você pode adaptar o que você tem e talvez precisaria apenas de uma tenda extra para implantar a sua oficina, talvez apenas um telhado dobrável, Ou um dossel, ou talvez um reboque extra, pequeno ou um grande.

Soa-lhe bem? Bom... mas há ainda um problema... não há política, polícia, tribunais legais, banqueiros, impostos, religião, obrigação de ir trabalhar... Você acha que pode lidar com essa situação? Cada um dos seres é tudo isso, e de uma vez por todas, por si mesmos. A isso é chamado "auto-responsabilidade e consciência do bem comum de todos, incluindo você mesmo". Você consegue lidar com essa situação? Isso significa que você pode agir com liberdade total e soberana, mas às vezes pode se esquecer que todos têm a mesma livre vontade soberana que você tem. Consegue lidar com essa situação de liberdade total que você nunca teve? Mesmo depois de algumas cervejas? Mesmo depois de mais algumas? Bom, então, meta mãos ao trabalho.

Para ir mais longe, supõe-se que você já está familiarizado com os princípios e funcionalidades do Projecto NOVA TERRA. Quando um Participante chega a um Lugar de Migração Livre, pode compartilhar diferentes níveis de participação. Pode ser um Participante que está oferecendo habilidades pessoais e não tem ferramentas. Pode ser um Participante que oferece espaço extra para dormir e uma oficina totalmente equipada. Todas as situações têm um aspecto em comum, e que são, antes de chegar lá, dos Participantes terem consultado previamente no directório NTP as Necessidades e Recursos, e terem efectuado a sua parte enquanto um Recurso individual ou Necessidade individual, e assim encontrar o seu próprio lugar nesse LML. Em qualquer situação, entende-se que QUALQUER Participante tenha pelo menos "algo" de necessário a compartilhar naquela comunidade desse LML. Em poucas palavras, tudo começa com a partilha de "algo" útil. O "bem" ou "algo" mais comuns são alimentos, mas poderia também ser uma ferramenta ou um espaço extra em condições agradáveis ​​e aceitáveis, um motor, uma turbina de vento vertical, poderia até mesmo ser um saco da areia. Basta libertar a sua mente e você vai encontrar toneladas de outras "coisas" para serem compartilhadas. Claro, isso inclui as suas habilidades pessoais.

Através da ferramenta NTP, qualquer Participante está ciente em qualquer momento do que está acontecendo lá dentro, em termos de Necessidades, Recursos Disponíveis, Soluções e Projectos. Um LML pode ser trazido à vida apenas em três horas, enquando um artista estiver disposto a dar livremente sua performance ao vivo, em algum lugar, ou alguém disposto a partilhar publicamente algum conhecimento numa conferência que poderia ser gravado ou transmitida ao vivo. Então pense no que seria necessário para que o evento aconteça. Só para isso, haveria uma boa quantidade de Necessidades, tais como electricidade, água potável, abrigo, assentos, equipamento de som, transporte etc.

Praticamente tudo pode motivar a formação de um LML. Mas não fique neste nível. Liberte a sua mente e use a sua imaginação. Você poderia pensar também na instalação de um laboratório de análises clínicas que você tenha dentro do seu veículo, ou um laboratório de análises de espectro completo. Só a imaginação é o limite. A principal coisa agora é pensar por si mesmo e qual o seu lugar em tudo isso. Se você não encontrou um, talvez ainda não tenha chegado o seu tempo para isso... apenas isso.

Não haveria muito a acrescentar de como um LML funciona nesta nova versão. Apenas a imaginação é o limite e tudo começa no simples compartilhamento de um Recurso e/ ou Necessidade na app NTP. Esta nova versão foi drásticamente simplificada para ser ainda mais fácil de entender e, portanto, poder ser aplicada a uma escala muito mais ampla em todo o planeta. Você ainda pode ler a versão obsoleta aqui caso não o tenha feito ainda, apenas para notar a grande diferença. Desfrute ao se tornar um Participante do Projecto Nova Terra.

O novo termo de "LML-ponto" também deverá ser explicado aqui. Se alguém perguntar "qual a diferença entre um ponto e uma pinta?" Muito provavelmente a resposta seria "nenhuma". Existem línguas que nem sequer têm palavras diferentes para isto. Em inglês conseguimos fazer a diferença, e é por isso que o projecto teve que mudar no nome a palavra "ponto" para "lugar" (NdT.: point - ponto, place - lugar) para evitar mal-entendidos e melhor definir o ponto de encontro como um "lugar" ou um LML (NdT.: FMP - Free Migration Place, LML - Lugar de Migração Livre), e dentro desse lugar, estão os Participantes com os seus veículos que chamamos de "pontos" ;) É suficiente se soubermos isto. Não importa se os outros sabem. Para nós, os Participantes de NTP-LML, isso importa.

Se um for um Participante no NTP-LML, seria uma boa idéia colocar um autocolante no veículo com o qual você se desloca, para poder ser reconhecido. Um autocolante espelho no lado do motorista e um na parte de trás em diagonal, pequeno e discreto, são suficiente para este propósito, para deixar outros como você sabem que você é um Participante livre neste projecto global - Lugar de Migração Livre.



Amor e Luz para todos os Seres.




Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário